Demora

Motoristas enfrentam longas filas no posto do Detran do Shopping Tacaruna

Angélica Souza
Angélica Souza
Publicado em 03/09/2014 às 11:33
Leitura:

Alguns motoristas aguardam para serem atendidos há mais de três horas. / Foto: Marcelo Sarstedt / Especial para o JC Trânsito

Alguns motoristas aguardam para serem atendidos há mais de três horas. Foto: Marcelo Sarstedt / Especial para o JC Trânsito

Motoristas que fazem atualizações de documentos e vistorias nos carros no posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) do Shopping Tacaruna, em Olinda, reclamaram de filas maiores que as habituais na manhã desta quarta-feira (3). 

Para a liberação de documentos obrigatórios como o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) é necessário que os motoristas passem por uma vistoria em seus veículos, que, habitualmente, é feita por três funcionários. Segundo trabalhadores do local, apenas um funcionário da área de vistoria está presente no posto do Shopping Tacaruna hoje, o que contribui com  a demora na realização do serviço. 

O motorista Marcelo Sarstedt chegou no posto por volta das 7h30, uma hora e meia antes da abertura do local, e às 11h30 ainda não havia sido atendido. Segundo ele, há mais de quarenta carros aguardando no local. Ele afirmou que, ao ligar para a ouvidoria do Detran-PE foi informado de que receberia um retorno com a solução do seu problema dentro de oito dias.  

Em nota, a assessoria de comunicação do DETRAN-PE esclarece que a equipe está reduzida e que o problema foi contornado por volta das 11h. Confira a nota na íntegra: 

O DETRAN-PE esclarece que a equipe de vistoria veicular de sua unidade do Shopping Tacaruna é formada por três servidores. Devido às férias de um deles, a equipe estará, temporariamente, reduzida a dois membros. No início da manhã de hoje (03-09-2014), havia somente uma funcionária realizando as vistorias porque o outro integrante da equipe não pôde comparecer por problemas de saúde. Contudo, o Órgão providenciou um vistoriador substituto e a situação foi contornada às 11 da manhã. Com relação à espera para realizar a vistoria, o DETRAN-PE está trabalhando para solucionar este problema. Em breve, o Órgão oferecerá à população o serviço de agendamento online para este tipo de atendimento, contribuindo para a máxima redução do tempo de espera.

 

Mais lidas