Documento do Carro

Motoristas do Estado devem ficar atentos à atualização do CRLV

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 01/09/2014 às 8:44
Leitura:

A partir desta segunda-feira (1°) os condutores de veículos com placas terminadas em 5, 6 e 7 não poderão mais dirigir portando o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2013. 

Também chamado de Certificado de Licenciamento Anual (CLA), o documento é de porte obrigatório. O motorista que dirigir com o documento fora da validade está cometendo uma infração gravíssima, terá seu veículo recolhido e poderá sofrer multa de R$ 191,54 e ganhar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

O último prazo para a renovação do documento de todos os veículos do Estado e é o dia 30 de Setembro, quando os veículos com placa terminada em 8,9 e 0  não poderão mais circular com o documento de 2013.

O proprietário do veículo que ainda não tiver recebido o documento em sua residência deve procurar um dos postos de tendimento do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE)para solicitar o CRLV atualizado, para isso, ele deverá ter quitado todos os débitos que constituem o licenciamento de 2014, como IPVA, taxas, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT).  


Mais lidas