Espinheiro

Novo binário faz intervenção na Zona Norte

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 28/08/2014 às 18:16
Leitura:

Setas azuis são circulações mantidas, já as verdes são as removidas / Ilustração: CTTU

Setas azuis são circulações mantidas, já as verdes são as removidas Ilustração: CTTU

Para auxiliar na mobilidade será implantado um novo binário nas Ruas Frígio Lima e Doutor Fernando Allain, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, que começa a valer a partir deste sábado (30). A intervenção será implantada após a mudança da circulação e a regulamentação do estacionamento da Rua Doutor Geraldo Andrade, localizada no entorno das vias que compõem o novo binário, no último sábado (23).

A Rua Frígio Lima, que é mão dupla, passará a ser mão única no sentido Rua Doutor Geraldo Andrade. Já a Rua Doutor Fernando Allain, que também é mão dupla, será mão única no sentido Avenida Agamenon Magalhães e permanece mão dupla no trecho da Rua Geraldo Andrade até a Rua Marquês do Paraná.

A sinalização no local, que regulamenta o estacionamento nas vias, será alterada para facilitar a circulação de veículos levando em consideração a largura das vias.  Os condutores não poderão estacionar no lado direito das ruas Frígio Lima e Doutor Fernando Allain, de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h. Já no trecho da Rua Doutor Fernando Allain que permanece mão dupla, o estacionamento será proibido dos dois lados da via. Além disso, a via local da Avenida Governador Agamenon Magalhães terá o estacionamento permanentemente proibido do lado direito, no trecho que vai da Rua Doutor Fernando Allain até a Avenida João de Barros. 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai implantar a sinalização viária horizontal e cerca de 30 placas de sinalização vertical, que vão regulamentar a nova circulação. Além disso, equipes de agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e informar sobre as mudanças. 

Mais lidas