Paralisação

TI Recife fecha portas da integração de ônibus devido à falta de coletivos

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 25/08/2014 às 11:09
Leitura:

A integração da Estação Recife amanheceu com portões fechados, abriu às 8h e voltou a fechar após a Metropolitana não liberar seus ônibus. / Foto: Lorena Barros / JC Trânsito

A integração da Estação Recife amanheceu com portões fechados, abriu às 8h e voltou a fechar após a Metropolitana não liberar seus ônibus. Foto: Lorena Barros / JC Trânsito

A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus ocorrida na manhã desta segunda-feira (25) deveria durar das 4h às 8h, porém, alguns ônibus ainda não estão circulando no Grande Recife, o que atrapalha o funcionamento de alguns terminais.

A Empresa Metropolitana, responsável pelas cinco linhas circulares que atendem ao Terminal Integrado Recife, só disponibilizou coletivos de uma de suas áreas, que atende a Camaragibe, São Lourenço e Tiúma. Por conta disso, a integração da Estação Recife, que abriu seus portões às 8h, voltou a fechar pouco depois. Trabalhadores aproveitaram o fechamento dos portões para realizar obras de reparo no asfalto do local.

Aproveitando o fechamento dos portões por conta da paralisação, trabalhadores adiantaram obras de reparo na entrada do terminal.

Aproveitando o fechamento dos portões por conta da paralisação, trabalhadores adiantaram obras de reparo na entrada do terminal.Foto: Lorena Barros / JC Trânsito

Segundo o representante do Sindicato dos Rodoviários, Genildo Pereira, a Empresa Metropolitana decidiu não pôr os coletivos da área 4 -  que abrange a frota dos circulares e outros veículos - nas ruas por conta de questões políticas e administrativas internas. Em contrapartida, o Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Empresa Metropolitana afirma que a decisão de não pôr parte dos ônibus nas ruas partiu dos rodoviários.

O representante do Sindicato afirmou, ainda, que os ônibus da Vera Cruz também não estão circulando, poucos ônibus da empresa Borborema estão circulando na Região Metropolitana, e que os ônibus das outras empresas estão funcionando com plano de sábado, que tem 50% da frota reduzida. 

 

Mais lidas