Mobilidade

CTTU implementa binário no bairro do Ipsep

Aline Vieira
Aline Vieira
Publicado em 31/07/2014 às 10:13
Leitura:

Essa é a 22ª mudança realizada pela Companhia desde 2013. / Foto: Divulgação: CTTU

Essa é a 22ª mudança realizada pela Companhia desde 2013. Foto: Divulgação: CTTU

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implanta, a partir do próximo sábado (2), um binário no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. As mudanças ocorrerão nas ruas Saturino Meireles e Silveira Neto, no trecho entre as avenidas Jean Emile Favre e Raimundo Diniz. 

As vias, que são de mão dupla, passarão a ter sentido único: a Rua Saturino Meireles será mão única no sentido Avenida Raimundo Diniz / Avenida Jean Emile Favre e a Rua Silveira Neto, no sentido Avenida Jean Emile Favre / Avenida Raimundo Diniz. O estacionamento continuará a ser permitido nos dois lados das duas ruas e será proibido no trecho do binário da Avenida Raimundo Diniz. 

Nos primeiros dias de binário, agentes de trânsito irão monitorar a área e orientar motoristas. A CTTU também implantará sinalização viária horizontal e cerca de 30 placas de sinalização vertical. Os veículos estacionados no trecho proibido da Avenida Raimundo Diniz serão notificados, a CTTU orienta que os motoristas fiquem atentos à sinalização do local. 

O binário é resultado de um estudo de tráfego feito pela Companhia para proporcionar mais fluidez e segurança ao tráfego no local. Segundo a Compahia, esse projeto faz parte de um conjunto de ações que tem como objetivo melhorar a mobilidade da cidade. Essa é a 22ª mudança do conjunto realizada na cidade desde 2013. 

Mais lidas