Greve

Terceiro dia de paralisação complica manhã de passageiros no Grande Recife

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 30/07/2014 às 7:16
Leitura:

Na Estação Recife, filas lotadas e ônibus cheios. / Foto: Angélica Souza / JC Trânsito

Na Estação Recife, filas lotadas e ônibus cheios. Foto: Angélica Souza / JC Trânsito

Sem negociação entre funcionários e donos das empresas de coletivos, esta quarta-feira (30), terceiro dia de greve dos Rodoviários, começa marcada por atrasos e ônibus cheios no Grande Recife. Mesmo com a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de que 100% das frotas estejam nas ruas em horário de pico, passageiros reclamam das condições do transporte nos três dias de greve. 

Na Estação Joana Bezerra os passageiros reclamam da demora dos ônibus e da lotação dos coletivos. Alguns passageiros chegam a esperar mais de duas horas.

Na Estação Recife, as filas apresentam o dobro do tamanho normal para o horário. Os passageiros justificam que os intervalos entre os ônibus são de mais de trinta minutos, o que deixa todos os coletivos lotados.

Na noite da última terça-feira (29) a categoria e os donos das empresas se reuniram na sede do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), no Cais do Apolo, para decidir os rumos da greve. A proposta dos patrões foi de aumento de 6% para o salário e vale-alimentação. Seis cláusulas não foram resolvidas entre as duas partes - uma delas foi o valor do aumento - e serão julgadas pelo TRT-PE às 17h desta quarta-feira (30).

 


Mais lidas