Greve

Manifestantes seguem em passeata para o Parque 13 de Maio

Angélica Souza
Angélica Souza
Publicado em 29/07/2014 às 11:02 | Atualizado em 13/03/2023 às 9:55
Fila de ônibus parados nas imediações da Praça do Derby / Foto: Angélica Souza / JC Trânsito

Fila de ônibus parados nas imediações da Praça do Derby Foto: Angélica Souza / JC Trânsito

O grupo do Sindicato dos Rodoviários que realizou paralização de ônibus na Av. Agamenon Magalhães na manhã desta terça-feira (29) libera as vias e prometeram seguir em passeata para o Parque 13 de Maio, desistindo da manifestação ainda na Avenida Conde da Boa Vista.

A movimentação começou por volta das 9h30 nas imediações da Praça do Derby, onde carros de som e manifestantes com bandeiras tentavam parar os ônibus que circulavam na área. Alguns motoristas aderiram aos pedidos e deixaram os coletivos estacionados na via, enquanto outros seguiram viagem. Na rua, boa parte dos passageiros apoiaram o ato, ainda assim, algumas pessoas que discordavam do movimento trocaram agressões verbais com os grevistas.

Cerca de vinte manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista, em direção ao Parque 13 de Maio, mas o movimento foi dispersado e os rodoviários desistiram de nova mobilização.

A categoria está em greve desde a última segunda-feira (28) e reivindica aumento salarial de 10% e aumento no valor do vale-refeição.