Festa

Dia do Motorista é marcado por comemorações no Recife

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 25/07/2014 às 9:59
Leitura:

O Dia do Motorista, comemorado nesta sexta (25), será marcado por ações educativas e celebrações no Recife

No bairro de Cajueiro, Zona Norte do Recife, o Dia do Motorista será comemorado durante a semana de celebrações do dia de São Cristovão, conhecido como padroeiro da categoria. Nesta sexta, a programação da festa contará com uma procissão motorizada, que sairá às 17h30 da Matriz de Cajueiro, localizada no bairro, e seguirá para a Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão, na Imbiribeira. 

Além da procissão motorizada, a programação também contará com uma missa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Fernando Sabino, e com uma programação artística que terá participação de Dudu do Acordeon. 

No bairro da Iputingam na Zona Oeste, a sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) realizará, das 9h às 12h, um evento que oferecerá serviços de educação e saúde para motoristas, com finalidade de levar para a sociedade conhecimentos que promovam a segurança no trânsito. 

O evento contará com distribuição de cartilhas e orientações sobre o que fazer em casos de acidente ou como dar entrada gratuitamente no  Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

 

Mais lidas