Arremate

Detran-PE realiza, neste sábado, leilão de veículos apreendidos

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 25/07/2014 às 11:31
Leitura:

Neste Sábado (26) o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) realizará o leilão de 442 veículos apreendidos. O evento ocorrerá às 9h, na sede do Colisem Leilões, em Vitória de Santo Antão. 

 É a quinta vez que o Departamento realiza esse leilão neste ano. O lote que será leiloado é composto por carros e motos considerados em condições recuperáveis e em condições irrecuperáveis (popularmente conhecidos como sucata). Aqueles que tiverem interesse em conferir os veículos com antecedência podem visitá-los nesta sexta-feira (25), das 8h às 16h, ou na manhã do sábado, antes do leilão.

Os leilões realizados pelo DETRAN cumprem a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de leiloar após 90 dias os veículos apreendidos que não forem reclamados pelos seus donos. Além disso, o ato contribui com o meio ambiente ao colocar de volta às ruas carros recuperáveis, que têm condições de trafegar nas vias, e dar a chance de reaproveitamento dos veículos considerados irrecuperáveis. 

As informações sobre processos burocráticos, como taxas a serem pagas pelos arrematantes ou documentação exigida para participar do leilão, estão presentes no edital, que está disponibilizado no site do DETRAN ou no site da empresa Coliseum

Mais lidas