Protesto

Manifestantes contra PEC fazem caminhada pelo Recife nesta terça

Diogo Cavalcante
Diogo Cavalcante
Publicado em 13/12/2016 às 17:45
Leitura:

Grupo se opõe ao governo Temer e à PEC 55 / Foto:Reprodução/Monitoramento CTTU

Grupo se opõe ao governo Temer e à PEC 55 Foto:Reprodução/Monitoramento CTTU

Um grupo de manifestantes de diversos movimentos sociais promoveram nesta terça-feira (13) uma caminhada contra a PEC 55, que estabelece limites para gastos públicos. O ato começou na Praça do Derby e seguirá pela área central do Recife, passando pela Avenida Conde da Boa Vista até a Praça da Independência.

Ao passarem pelo cruzamento da Conde da Boa Vista tanto com a Rua da Soledade quanto com a Rua do Hospício/Gervásio Pires, o grupo ateou fogo a lixo e outros objetos para bloquear o tráfego. No primeiro caso, o fogo foi apagado por um segurança com extintor. No outro, as chamas não se espalharam muito.

O Exército foi ao local para acompanhar. Assim como um carro do Batalhão de Polícita de Trânsito (BPTran) e uma moto da Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) também seguiram o movimento.

Entenda a PEC

O projeto de emenda constitucional 55 - anteriormente conhecido por 241 - estabelece um teto para os gastos do governo. Ideia do presidente Michel Temer (PMDB), tem intenção de tentar sanar a crise econômica que o Brasil enfrenta. Os críticos a PEC alegam que ela prejudicará investimentos especialmente em áreas como saúde e educação. 

Mais lidas