Violência

"Só ouvi o disparo e mais nada", diz usuário do metrô do Recife que presenciou assalto

Mayra
Mayra
Publicado em 02/12/2016 às 11:35
Leitura:

Os dois homens anunciaram o assalto na Linha Sul, quando o metrô seguia entre as estações Shopping e Imbiribeira / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Os dois homens anunciaram o assalto na Linha Sul, quando o metrô seguia entre as estações Shopping e Imbiribeira Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

"Eu estava no penúltimo vagão e a mulher no último. Não vi na hora do tiro, só o tumulto. Quando a gente foi olhar, ele apontou a arma na nossa direção". Este foi o relato de Paulo Rodrigues*, usuário do metrô do Recife que presenciou o assalto ocorrido na noite dessa quinta-feira (1º), entre as estações Shopping e Imbiribeira do metrô do Recife. 

Ele também gravou um vídeo em que aparecem as imagens do trem parado e a movimentação de passageiros após o crime. "Foi um pânico geral, todo mundo correndo, só ouvi o disparo e mais nada", disse. Paulo não chegou a ver o passageiro que teria reagido ao assalto e atingido a vítima com um tiro na cabeça. Segundo Paulo, a dupla que anunciou o assalto puxou a alavanca de emergência e desceu, ainda nos trilhos do metrô, antes de chegar na estação Largo da Paz, localizada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

"Sempre tem dois ou três seguranças nas estações, mas o certo seria ter uns quatro, fazendo abordagens dentro dos vagões. Mas, fazer o que, né? É o nosso transporte público", declarou. Motorista do transporte complementar de ônibus em Jaboatão dos Guararapes, ele relata que a situação nos coletivos também não é diferente. "Já fui assaltado duas vezes e os assaltantes sempre entram armados e agridem passageiros", comentou.

*Nome fictício. O personagem preferiu não ter o nome revelado

Assalto

O assalto aconteceu na noite dessa quinta-feira (1º), entre as estações Shopping e Imbiribeira do metrô do Recife. Edilene Maria da Silva, de 39 anos, foi atingida na cabeça por um tiro. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Os dois homens anunciaram o assalto na Linha Sul, quando o metrô seguia entre as estações Shopping e Imbiribeira, e um passageiro resistiu. Em seguida, ele teria dado voz de prisão aos suspeitos e disparado um tiro, que acabou atingindo a vítima. O crime aconteceu por volta das 21h30.

Violência no metrô

Menos de 12h após o assalto, o corpo de um homem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 5h, na linha de testes de manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a CBTU, um maquinista do metrô encontrou o corpo.

Mais lidas