Programa

Inscrições para o programa CNH Popular se encerram neste domingo

Mayra
Mayra
Publicado em 29/11/2016 às 9:42
Leitura:

As vagas serão distribuídas entre a Região Metropolitana do Recife (RMR) e o interior do Estado / Foto: Detran/Fotos Públicas

As vagas serão distribuídas entre a Região Metropolitana do Recife (RMR) e o interior do Estado Foto: Detran/Fotos Públicas

Termina no próximo domingo (4) o prazo para inscrições no programa CNH Popular, que beneficiará 4.504 cidadãos de baixa renda que desejarem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 2017 gratuitamente. Os interessados em uma vaga devem realizar o cadastro no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

As vagas serão distribuídas entre a Região Metropolitana do Recife (RMR) e o interior do Estado, com 2.252 vagas disponíveis para cada. O programa contempla aqueles que querem a primeira habilitação nas categorias A e B, adição de categoria ou renovação da CNH. O resultado do processo seletivo estará disponível no site do Detran-PE no dia 14 de dezembro de 2016.

Podem participar do processo seletivo alunos e ex-alunos da rede pública de ensino, alunos de programas como EJA (Educação para Jovens e Adultos), Travessia ou Supletivo, desempregados com renda familiar de até três salários mínimos, beneficiários do Programa Bolsa Família, Chapéu de Palha, pessoa que nunca trabalhou e possui renda familiar de até três salários mínimos ou trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos.

Veja como se inscrever

Interessados no serviço devem entrar no site www.detran.pe.gov.br e clicar em "Leia Mais", onde consta o banner da "CNH Popular 2017". No momento da inscrição, cada candidato deve aceitar e concordar com os termos estabelecidos no edital. Depois, deve selecionar um dos grupos participantes do programa, preencher os dados pessoais e perguntas sobre escolaridade, situação empregatícia, valor da renda, entre outros questionamentos.

Após a divulgação da relação com os selecionados, o passo seguinte é a convocação, que ocorre a partir do dia 10 de janeiro, em que os aprovados devem comparecer ao Detran-PE com a documentação exigida para comprovar as informações repassadas durante o cadastro. Caso tudo esteja correto, o contemplado aproveita o benefício de maneira gratuita.

Mais lidas