Ação

Campanha nos ônibus pede fim da violência contra mulher

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 29/11/2016 às 17:56
Leitura:

No total, 1.200 cartazes fazem a divulgação da campanha / Foto:NE10

No total, 1.200 cartazes fazem a divulgação da campanha Foto:NE10

"Basta de Violência Contra a Mulher". Esse é o nome de uma campanha da Secretaria da Mulher de Pernambuco que começou nesta terça-feira (29) nos ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). A campanha faz parte dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, contados a partir do dia 25 de novembro.

A ação foi lançada para Rádio, TV e jornais impressos, com depoimentos de mulheres que sofreram agressões no ambiente familiar, mas deram a volta por cima após denunciarem e receberem assistência. Ao todo, 1.200 cartazes estão espalhados pelos coletivos e vão continuar até o próximo dia 10 de dezembro. O objetivo é conscientizar a população sobre os casos de violência que acontecem com mulheres, inclusive no transporte público.

Ouvidoria

A inciativa pretende engajar mulheres vítimas de atentado ao pudor, tentativa de estupro ou estupro consumado a realizarem denúncias. Aquelas que estiverem interessadas em maiores informações devem entrar em contato com a Ouvidoria da Mulher/Cidadã Pernambucana através do número 0800.281.8187.

Mais lidas