Categoria A ou ACC

Começa a valer uso obrigatório de calçados fechados em aulas e provas

Mayra
Mayra
Publicado em 22/11/2016 às 15:03
Leitura:

Até começar a valer, foram feitas ações educativas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e também aos instrutores e examinadores / Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran-PE

Até começar a valer, foram feitas ações educativas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e também aos instrutores e examinadores Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran-PE

Começou a valer nessa segunda-feira (21), a portaria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) que estabelece a obrigatoriedade do uso de calçados fechados nas aulas e provas práticas para obtenção da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) e da categoria "A" da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida havia sido publicada no Diário Oficial no dia 21 de outubro deste ano, mas começou a valer ontem, após 30 dias.

De acordo com o órgão estadual, a medida é necessária devido aos altos índices de acidentes com condutores de motocicletas e ciclomotores. Atualmente, a frota de pernambucana é de 957.895 motos e ciclomotores, que entre os anos de 2014 e 2015 geraram um custo ao Estado de R$ 1,2 bilhões e R$ 917 milhões, respectivamente, em acidentados. 

Ações educativas

Até começar a valer, foram feitas ações educativas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e também aos instrutores e examinadores, sobre a obrigatoriedade do uso de calçados fechados.


Mais lidas