Manifestação

Protesto contra violência interdita trânsito na BR-101 em Igarassu

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 08/11/2016 às 7:39
Leitura:

Os dois sentidos da via estão bloqueados / Foto:Guilherme Silva/Cortesia

Os dois sentidos da via estão bloqueados Foto:Guilherme Silva/Cortesia

Na manhã desta terça-feira (8), uma manifestação bloqueou o fluxo de veículos nos dois sentidos da BR-101, nas imediações do KM 31, no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). O protesto teve início por volta das 7h.

Violência

A ação foi organizada por moradores da comunidade de Botafogo. O grupo de manifestantes reivindicou sobre a violência que ocorre na localidade. No protesto, pneus foram queimados e jogados sobre a via.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para liberar a pista interditada e chegou na ocorrência às 7h40, mas segundo informações da assessoria de imprensa da corporação, os Bombeiros tiveram dificuldades para atuar devido à insegurança no local. Só por volta das 10h40, a equipe conseguiu iniciar o trabalho de limpeza da rodovia. 

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi deslocada para atuar na ocorrência e profissionais da Polícia Militar negociaram com os integrantes do protesto. Às 11h45, a manifestação chegou ao fim após o Batalhão de Choque colaborar na liberação da pista. O trânsito ficou bastante complicado, alcançando cinco quilômetros de extensão:

Mais lidas