Protesto

Rodoviários fazem passeata no Centro do Recife após morte de cobrador

Mayra
Mayra
Publicado em 28/10/2016 às 10:01
Leitura:

O protesto teve início por volta das 10h desta sexta-feira, na Avenida Cruz Cabugá, deixando o trânsito lento / Foto: Monitoramento/CTTU

O protesto teve início por volta das 10h desta sexta-feira, na Avenida Cruz Cabugá, deixando o trânsito lento Foto: Monitoramento/CTTU

Após um cobrador morrer em tentativa de assalto ocorrida na noite dessa quinta-feira (27), o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco resolveu fazer pelo Centro do Recife nesta sexta-feira (28). A categoria sairá em passeata da sede do sindicato, que fica no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife. 

Os motoristas e cobradores seguiram da sede pela Avenida Cruz Cabugá. O trânsito ficou bastante complicado no local. Em seguida, passaram pela Rua da Aurora, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de São José, área Central do Recife, onde fizeram uma comissão e foram recebidos por um membro do Governo. Este não é o primeiro protesto realizado pela categoria neste ano por causa de falta de segurança. 

Em julho deste ano, os rodoviários fizeram um protesto contra a violência, bloqueando o trânsito por uma hora, estacionando os coletivos nas Avenidas Guararapes, Conde da Boa Vista e Sul. Em agosto, outra manifestação nos mesmo moldes aconteceu. Desta vez, os ônibus foram estacionados na Rua do Sol, na Avenida Cruz Cabugá, na Conde da Boa Vista e na Dantas Barreto. A ação ocorreu depois de um motorista da linha Rio Doce/CDU foi baleado durante assalto.

Entenda o caso

O cobrador Romário Leandro Pereira, de 23 anos, morreu no início dessa quinta-feira (27), após tentativa de assalto no coletivo em que trabalhava, da empresa Itamaracá, que fazia a linha Itamaracá. O crime ocorreu em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com informações do Sindicato, Romário teria reagido à investida.

Mais lidas