Viaturas

Novos veículos para ações de trânsito são entregues nesta sexta

Mayra
Mayra
Publicado em 28/10/2016 às 11:55
Leitura:

Dos 47 veículos que serão entregues, 30 são destinados para a Operação Trânsito Seguro e para a Rota de Fuga  / Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran

Dos 47 veículos que serão entregues, 30 são destinados para a Operação Trânsito Seguro e para a Rota de Fuga Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran

Novos veículos que serão utilizados para operações de trânsito e atendimento aos cidadãos serão entregues nesta sexta-feira (28), no Palácio dos Campos das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife. A nova frota totaliza um investimento de R$ 8,5 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades (Secid) e do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Dos 47 veículos que serão entregues, 30 são destinados para a Operação Trânsito Seguro (OTS) e para a Rota de Fuga (ORF). Três serão usados para o deslocamento de equipamentos, como cones e cavaletes. Outros oito serão utilizados na Operação Lei Seca (OLS), coordenada pela Secretaria de Saúde e cinco irão para o Primeiro Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O veículo restante será um caminhão, que será o primeiro das 10 unidades previstas para o programa Detran Itinerante.

Operações

A OTS dá apoio à Coordenadoria de Educação de Trânsito, sendo responsável pela abordagem de veículos com alvo nas infrações cotidianas. Já a Rota de Fuga detecta os locais onde são cometidas mais infrações e faz monitoramento e blitze nestes locais. O programa Detran Itinerante é voltado ao atendimento da população. Os caminhões do programa contam com a estrutura necessária, como uma loja de shopping.


Mais lidas