Coletivos

Três linhas de ônibus deixam de operar aos domingos no Grande Recife

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 17/10/2016 às 8:48
Leitura:

Linhas só estão suspensas aos domingos / Foto:Guga Matos/JC Imagem

Linhas só estão suspensas aos domingos Foto:Guga Matos/JC Imagem

A partir desse domingo (16), três linhas de ônibus deixaram de operar apenas aos domingos na Região Metropolitana do Recife (RMR). Por causa disso, outras linhas receberam suporte e tiveram itinerários alterados para atender aos usuários.

A linha 242-Pacheco é uma das que foram desativadas aos domingos. Assim, a linha 232- Cavaleiro vai atender aos passageiros da região, com o itinerário sendo modificado para atender a Pacheco Floresta nos dois sentidos: terminal-ponto de retorno e ponto de retorno-terminal.

Reforço na frota e nas viagens

Outra que não opera mais aos domingos é a linha 314 - Mangueira. Devido a isso, a linha 311-Bongi (Afogados) vai atender os passageiros da área. Essa linha conta com mais 20 viagens e um reforço de dois veículos. A linha sofre mudanças no itinerário apenas aos domingos para atender a comunidade da Mangueira e o retorno é feito na Avenida Conde da Boa Vista. 

Além dessas, a linha 531 - Casa Amarela (Rosa e Silva) está suspensa aos domingos e, para compensar esta ausência, a linha 516 - Casa Amarela (Nova Torre) conta com reforço na frota e tem mais viagens.

Mais lidas