Lista

Veja qual avenida é mais bem servida de ônibus entre as de maior fluxo

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 16/10/2016 às 18:33
Leitura:

Ranking mostra avenidas com mais linhas de ônibus no Recife / Foto:Alexandre Gondim/JC Imagem

Ranking mostra avenidas com mais linhas de ônibus no Recife Foto:Alexandre Gondim/JC Imagem

Presentes nas rotas diárias de muitos recifenses, as principais avenidas da capital pernambucana são corredores de intenso fluxo de veículos, onde os congestionamentos se alastram por quilômetros. Nestes caminhos, ganham destaque os ônibus que levam 1,8 milhão de passageiros nos engarrafamentos pelos quatro cantos do Recife.

Pensando nisso, a equipe do JC Trânsito criou um ranking com as avenidas que contam com a maior quantidade de linhas de ônibus diferentes passando pela via.

Para definição dessa lista foram levadas em conta apenas as oito avenidas com maior fluxo de veículos do Recife, sejam estes veículos coletivos ou não. Portanto, corredores tradicionais no roteiro dos ônibus, como a Avenida Conde da Boa Vista e a Avenida Guararapes não aparecem no ranking.

A grande vencedora da disputa foi a Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, na Zona Norte da cidade. Caminho certo para bairros como Casa Amarela, Vasco da Gama ou Rosarinho, nela trafegam diariamente 58 linhas de ônibus, em um fluxo total de 53.500 veículos, em ambos os sentidos.

Confira abaixo o ranking completo das avenidas com maior presença de linhas de ônibus:

Mais lidas