Insegurança

Contra falta de segurança, vigilantes do metrô realizam protesto nesta terça

Mayra
Mayra
Publicado em 30/08/2016 às 8:45
Leitura:

Ação ocorre na estação Werneck / Foto: Rádio Jornal

Ação ocorre na estação Werneck Foto: Rádio Jornal

Vestidos de preto e com um caixão, os vigilantes do metrô do Recife realizam um ato contra a insegurança nos trens, na manhã desta terça-feira (30). O protesto ocorre na estação Werneck, sede do Metrô do Recife. Além da falta de segurança, os salários atrasados são mais uma reivindicação.

A manifestação ocorre um dia após a morte de Bionor José da Silva, 51 anos, vigilante baleado ontem na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

Em entrevista à Rádio Jornal, Marcelo Mendes, diretor do Sindicato dos Vigilantes, relatou que a intenção do protesto é mostrar à sociedade os riscos que existem no metrô do Recife. "O pessoal vem sentindo essa insegurança diariamente, não só em dias de jogos mas em dias normais também como no assalto de ontem que veio levar a vida de um vigilante, de um trabalhador", alertou.

Ainda segundo Marcelo Mendes, a categoria está revoltada ainda pelos salários atrasados e outros benefícios que não estão sendo fornecidos, como férias e vale-alimentação.

Mais lidas