cuidados

Maio Amarelo: Lei seca realiza blitz educativa neste sábado

Mayra
Mayra
Publicado em 06/05/2016 às 15:53
Leitura:

Entre as atividades, está uma simulação de atendimento a uma vítima de acidente de moto, que será realizada pelos alunos dos cursos de medicina e enfermagem da Universidade de Pernambuco (UPE) / Foto:Fabisak/JC Imagem

Entre as atividades, está uma simulação de atendimento a uma vítima de acidente de moto, que será realizada pelos alunos dos cursos de medicina e enfermagem da Universidade de Pernambuco (UPE) Foto:Fabisak/JC Imagem

Dentro da programação estadual do "Maio Amarelo", a Operação Lei Seca (OLS) realiza uma blitz educativa neste sábado (7), das 15h às 18h, na Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Olinda/Recife, em frente à antiga Fábrica Tacaruna. O objetivo da ação é sensibilizar condutores para os perigos dos acidentes de moto. 

Entre as atividades, está uma simulação de atendimento a uma vítima de acidente de moto, que será realizada pelos alunos dos cursos de medicina e enfermagem da Universidade de Pernambuco (UPE). A ideia é ressaltar os tipos de lesões mais comuns e o quanto é gasto com o tratamento de pessoas envolvidas nesses acidentes. Os motociclistas que forem parados na blitz também poderão participar de um minicircuito onde testarão a habilidade sobre duas rodas. 

Além da equipe da OLS, participam das ações, deste sábado, agentes do Detran/PE, BPTran, DER, Samu, Bombeiros militar, UPE, Compesa, Motoparts, Honda Nacional, Líder e Porto Seguro.

Sobre o Maio Amarelo - É um movimento que pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No Estado de Pernambuco, as atividades tiveram início no dia 1º de maio e a estimativa é que até o encerramento, no próximo dia 30, mais de 200 palestras e ações de rua tenham sido realizadas. 

Mais lidas