Cuidado: Acidentes

Boa Viagem foi o bairro do Recife com mais acidentes em janeiro

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 11/03/2016 às 11:59
Leitura:

Avenida Agamenon Magalhães, mais uma vez, foi a via com mais acidentes / Ilustração: Bruno de Carvalho/NE10

Avenida Agamenon Magalhães, mais uma vez, foi a via com mais acidentes Ilustração: Bruno de Carvalho/NE10

Vinte e quatro acidentes deixaram feridos no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no primeiro mês deste ano. Em janeiro, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) registrou 180 ocorrências com vítimas e 849 sem vítimas. Os números são divulgados no projeto Cuidado: Acidentes, do JC Trânsito, que mapeia os pontos mais perigosos da capital pernambucana para condutores e pedestres.

Apesar de o bairro com mais ocorrências ter sido Boa Viagem, a via onde houve mais registros não fica no bairro; foi, mais uma vez, a Agamenon Magalhães, que vai da Zona Sul do Recife até Olinda. Depois dela, as que tiveram mais acidentes foram Caxangá (8), Mascarenhas de Morais (7) e Doutor José Rufino (7), além das avenidas Norte (5), Beberibe e Domingos Ferreira (5), essa em Boa Viagem. Imbiribeira (14), Madalena (10), Santo Amaro (9) e Afogados (7) são os outros bairros com mais ocorrências.

» Veja no mapa abaixo quais são as vias onde houve mais acidentes desde setembro do ano passado:



Como aconteceu nos meses anteriores, colisões entre carros e motos foram a maioria dos acidentes, 57,2%. Atropelamentos foram 9,4% do total. A maior parte dos registros, 39,4%, foi no turno da tarde.

» Tipos de acidentes:



» Veículos envolvidos:



» Horário das ocorrências:

Mais lidas