Mapeamento

Mais de 60% dos acidentes no Recife em dezembro foram colisões entre carros e motos

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 15/02/2016 às 17:22
Leitura:

Agamenon Magalhães é uma das avenidas com mais registros / Ilustração:Bruno de Carvalho/NE10

Agamenon Magalhães é uma das avenidas com mais registros Ilustração:Bruno de Carvalho/NE10

Colisões entre carros e motos representaram 61,1% dos acidentes com vítimas no Recife em dezembro de 2015, de acordo com levantamento feito pelo JC Trânsito para o projeto Cuidado: Acidentes com base nos registros feitos pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Os motociclistas ficaram feridos em todas essas ocorrências.

Dois bairros na Zona Sul concentraram a maior parte dos 185 acidentes do último mês do ano passado: Boa Viagem e Imbiribeira, cada um com 11 registros na CTTU. O destaque é a Avenida Mascarenhas de Morais, que vai da Imbiribeira até Afogados, onde houve oito ocorrências. A Avenida Caxangá, na Zona Oeste, também teve oito. Veja no mapa abaixo as áreas mais perigosas da capital pernambucana:



A CTTU registrou nove acidentes em Santo Amaro, na área central; oito em Casa Amarela, na Zona Norte; e sete no Ibura, na Zona Sul. A Agamenon Magalhães continuou sendo, além da avenida com maior fluxo de veículos do Recife, a uma das que tiveram mais ocorrências. As avenidas Norte e Doutor José Rufino, nas zonas Norte e Oeste, respectivamente, tiveram seis registros.

Veja nos gráficos os números de acidentes com vítimas na cidade:

» Tipo de acidente



» Veículos envolvidos



» Horários

Mais lidas