Operação

Lei Seca intensifica blitze durante as prévias

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 06/01/2016 às 14:43
Leitura:

Pernambuco tem nove equipes da Lei Seca / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pernambuco tem nove equipes da Lei Seca Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Operação Lei Seca terá blitze simultâneas em todos os dias nas próximas semanas. A ação será intensificada principalmente próximo aos locais de festas e shows, além de rodovias estaduais e federais que dão acesso às praias, devido ao período de prévias carnavalescas e ao verão. Municípios como Tamandaré e Goiana, além do Recife, receberão atenção especial.

Nove equipes atuam em Pernambuco. Formadas por profissionais de órgãos como a Secretaria de Saúde, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e a Polícia Militar, as blitze inspecionam a documentação do veículo e do condutor, os itens de segurança e se o motorista bebeu antes de dirigir.

De acordo com a lei nº 12.760, dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima. A multa para quem a desrespeita é de R$ 1.915,30 e outra penalidade é a suspensão do direito de dirigir por um ano. Quem for flagrado com concentração acima de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar é detido. O teste do bafômetro não é obrigatório. Porém, se for constatado pela equipe da operação que o motorista tem sintomas de embriaguez, as penalidades já podem ser aplicadas.

» Veja os números da Lei Seca em quatro anos de operação:



Mais lidas