Pelo menos 10 ônibus

Ônibus são alvo de vandalismo em dia de jogo do Santa Cruz e Botafogo

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 08/08/2015 às 16:29
Leitura:

Torcedores se penduram em ônibus na Estrada dos Remédios / Foto: @decoespinola1/Twitter

Torcedores se penduram em ônibus na Estrada dos Remédios Foto: @decoespinola1/Twitter

Vândalos quebraram, pelo menos, 20 ônibus do corredor de acesso ao estádio do Arruda, 10 antes do jogo começar, na Zona Norte do Recife, na tarde deste sábado (8). Torcedores estavam a caminho do jogo entre Santa Cruz e Botafogo, pela série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu às 16h30, no estádio José do Rego Maciel, no bairro homônimo.

Após o jogo, torcidas organizadas tumultuou paradas de ônibus da Avenida Norte.

Polícia tenta parar ônibus com torcedores que estão pendurados nos veículos, na Rua José Bonifácio

Polícia tenta parar ônibus com torcedores que estão pendurados nos veículos, na Rua José Bonifácio Foto: @kaliana_basilio/Twitter

O Sindicato dos Rodoviários está monitorando os corredores e terminais integrados. O assessor do órgão Genildo Pereira já flagrou mais de 20 ônibus depredados. " É inadmissível isso. Oferecemos o transporte público e em troca eles destroem. Vamos tomar providências". Uma equipe do sindicato foi para o Arruda e recolheu todos os ônibus do expresso torcedor, quatro deles já estavam depredados.

Desses 20, dois veículos são da empresa Caxangá e dois da Globo, ambos fazem parte do Terminal Integral da PE-15.

Seguidores do Twitter do @JCTransito, também flagraram situações de vandalismo e torcedores pendurados nos coletivos na Avenida Beberibe, Rua José Bonifácio e na Estrada dos Remédios.

Mais lidas