Campeonato Brasileiro

Mudança no trânsito do Recife para jogo entre Santa Cruz e Botafogo

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 07/08/2015 às 17:10
Leitura:

Confira bloqueios nas imediações do estádio  / Foto: André Nery/ JC Imagem

Confira bloqueios nas imediações do estádio Foto: André Nery/ JC Imagem

O trânsito do Recife recebe esquema especial da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para o jogo entre Santa Cruz e Botafogo, pela série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h30 deste sábado (8), no estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda. O Grande Recife Consórcio também montou uma operação para os ônibus com destino ao Arruda.

Serão cerca de 50 agentes da CTTU para auxiliar no monitoramento e na fiscalização do trânsito. O objetivo da ação é garantir segurança no trânsito da localidade, além de facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. Os bloqueios terão início às 22h desta sexta-feira (7), com o fechamento da Avenida Professor José dos Anjos, no trecho entre a Rua Petronila Botelho e Avenida Beberibe. 

Já no sábado (8), a partir das 7h, as ruas do entorno do Arruda, como a das Moças, do Machado e José Austregésilo, também serão interditadas para a circulação de veículos, e apenas os moradores terão acesso às vias. Ainda no sábado, a partir das 11h30, os agentes da CTTU realizarão o fechamento de um trecho da Avenida Beberibe. Os desvios poderão ser realizados pela Rua Fernando César, para os condutores que circulam no sentido Cidade/Subúrbio, e pela Estrada Velha de Água Fria, para aqueles que seguem no sentido oposto.

Grande Recife Consórcio também montou uma operação para os ônibus com destino ao Arruda

Grande Recife Consórcio também montou uma operação para os ônibus com destino ao ArrudaFoto: JC Imagem

Se houver necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar as intervenções na região. A expectativa da companhia é de que o fluxo de veículos volte ao normal na área cerca de 40 minutos após o término da partida.

ORIENTAÇÃO – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, respectivamente, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).

ÔNIBUS - O Grande Recife Consórcio também preparou esquema especial para os torcedores. Na ida ao estádio, a partir das 14h, nove veículos estarão distribuídos da seguinte maneira: três veículos no TI Afogados, três no TI Macaxeira, dois no TI PE-15 e um no Terminal de Rio Doce.

Já no retorno para casa, a partir das 17h, 18 veículos estarão aguardando os torcedores nos seguintes locais: seis  estarão na Avenida Norte (sendo cinco no Posto 11 - próximo ao INSS e um após a Praça do Torreão), sete no Dnocs (na Rua Cônego Barata), quatro no Terminal Integrado da Macaxeira e um no Terminal PE-15.

Para mais informações sobre os ônibus, os usuários podem entrar em contato com a central de atendimento ao cliente, no  0800 081 0158.

Mais lidas