Compesa

Barragem do Prata recupera 15% da capacidade após chuvas

Publicado em 28/05/2017 , às 12 h48

NE10 Interior

Barragem do Prata fica localizada em Bonito, no Agreste / Foto: divulgação/Compesa

Barragem do Prata fica localizada em Bonito, no Agreste Foto: divulgação/Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) afirmou neste domingo (28) que a Barragem do Prata, localizada em Bonito, no Agreste de Pernambuco, recuperou 15% da capacidade com as chuvas desta semana. Somente deste sábado (27) até o domingo (28), a barragem recuperou 12%.

Atualmente, o Prata está com cerca de 10 milhões de metros cúbicos da capacidade total, que é de 42 milhões de metros cúbicos. Apesar do volume, a Compesa informou que ainda não é possível dizer se haverá mudança no calendário das cidades atendidas pelo sistema. A companhia irá realizar estudos "para que a água disponível possa chegar com tranquilidade até o próximo inverno". Não houve alterações na Barragem de Jucazinho.



Garanhuns

De acordo com a Compesa, as barragens de Inhumas, Cajueiro e Mundaú, localizadas em Garanhuns, estão com 50% de acúmulo de água; as barragens de Capoeiras e Terezinha não acumularam água. Em Brejão e Lagoa do Ouro, houve acúmulo, sem alterações. Em Bom Conselho, a barragem está com 60% da capacidade e não houve alterações. A barragem do Rio Correntes está sangrando deste a última quinta-feira (25), mas sem anormalidades.


Continue Lendo

COMENTE ESTA MATÉRIA

Nome:
E-mail
Mensagem

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O NE10 reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.

  • De: Paulo- 28/05/2017 18:13 A barragem do Serro azul em Palmares também pegou um volume considerável de água. O governador precisa divulgar quando ficará pronta a adutora que vai reforçar o abastecimento de Caruaru e região.

SERVIÇOSNE10


Vitrine NE10
Vitrine NE10
Fechar vídeo