Debate

Câmara do Recife vai discutir a regulamentação da Lei de Tração Animal

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 20/03/2017 às 10:20
Leitura:

Segundo a Secretária Executiva de Direitos dos Animais, em agosto de 2016 apenas 112 carroceiros foram cadastrados / Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem

Segundo a Secretária Executiva de Direitos dos Animais, em agosto de 2016 apenas 112 carroceiros foram cadastrados Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem

A Câmara de Vereadores do Recife irá realizar, na próxima quinta-feira (23), às 14h, uma audiência pública para discutir a regulamentação da Lei 17.918/2013 que proíbe a circulação de veículos de tração animal na capital pernambucana. O requerimento é de preposição do vereador Romero Albuquerque (PP).

De acordo com a lei, quem circular com carroças puxadas por animais nas ruas e avenidas da capital poderia ser multado em 500 reais. Apesar disso, até hoje não existe uma fiscalização efetiva para isso e ainda é possível ver esse tipo de veículo pela cidade. Em 2015, a ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT) também realizou uma audiência sobre o tema.

Para a audiência desta quinta, foram convocados, o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Taciana Ferreira, secretário Executivo de Governo e Participação Social, Hermes Delgado, o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Ricardo Coelho, e a representante da Organização Não Governamental Mais Amor aos Animais, Nathalia Beatriz Tavares.

Mais lidas