Operação

Polícia Civil deflagra ação contra quadrilha suspeita de homicídios, tráfico e roubos em três cidades de PE

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 17/02/2017 às 6:35
Leitura:

 / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realiza, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Praia Limpa, que tem o obetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de uma organização criminosa responsável pela prática de delitos como roubo, tráfico de drogas e homicídios. Entre os alvos da operação estão, inclusive, pessoas que estão dentro do sistema penitenciário do Estado. Os mandados estão sendo cunmpridos nos municípios de Rio Formoso, Tamandaré e Ipojuca. 

Ao todo, serão cumpridos 25 mandados judiciais, sendo nove de prisão preventiva, três de prisão temporária, quatro de busca e apreensão de adolescentes e outros nove de busca e apreensão domiciliar. Os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, mediante representações da PCPE.

Dos mandados de prisão decretados, sete se referem a alvos que estão dentro do sistema penitenciário. Na execução do trabalho operacional, participam cerca de 60 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães e 15 policiais militares.

A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pelas Diretoria Integrada do Interiror I - DINTER I, Gerência de Controle Operacional  do Interior I – GCOE e pela 13ª DESEC.

As investigações tiveram início há aproximadamente quatro meses e foram efetuadas pela 78ª DP Rio Formoso , sob a presidência do Delegado Roberto Wanderley, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da 13ª DESEC.

Mais lidas