Após explosão

Feira de Artesanato de Porto de Galinhas será reconstruída em março

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 13/02/2017 às 18:38
Leitura:

Comerciantes receberam barracas provisórias para que possam trabalhar durante as obras / Foto: divulgação Prefeitura de Ipojuca

Comerciantes receberam barracas provisórias para que possam trabalhar durante as obras Foto: divulgação Prefeitura de Ipojuca

As obras de reconstrução dos boxes da Feirinha de Artesanato de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, devem começar na primeira semana de março, logo após o Carnaval. O espaço ficou destruído após por uma explosão durante uma tentativa de roubo ao Banco do Brasil, no dia 2 de fevereiro. 

A previsão para início das obras foi anunciada aos comerciantes, nesta segunda-feira (13), durante reunião com a secretária de Infraestrutura do município, Eryka Luna. De acordo com os prazos apresentados, no início do mês de abril os comerciantes já poderão voltar a trabalhar nas novas estruturas.

De acordo com a gestão municipal de Ipojuca, o projeto da nova feirinha devolve aos comerciantes a mesma estrutura anterior com cerâmica, iluminação, porém, com a novidade de um ponto lógico, que dará acesso ao sinal de internet para que eles possam trabalhar com a maquineta de cartões. A obra foi orçada em R$ 140 mil.

Também nesta segunda-feira, os comerciantes receberam barracas novas que serão utilizadas provisoriamente e que estão instaladas na frente do local do incêndio. A Prefeitura de Ipojuca informou que ainda está avaliando se será liberada uma ajuda de custo para os comerciantes que perderam seus produtos em decorrência da explosão.

Caixas eletrônicos em Porto de Galinhas

Aos poucos, a situação dos caixas eletrônicos em Porto vai voltando ao normal. A rede 24 horas já está disponível no Posto Ipiranga, logo na entrada da Alameda Jornalista Luciano do Valle e também na loja de artesanatos ao lado da agência do Banco do Brasil que foi destruída pela explosão. Os correntistas do BB podem se dirigir aos Correios, na Rua dos Navegantes, e os correntistas da Caixa Econômica Federal já podem se dirigir à agência que fica por trás da Delegacia de Polícia.

Mais lidas