Solidariedade

Paciente com câncer arrecada dinheiro para reconstrução da mama

Ingrid
Ingrid
Publicado em 26/01/2017 às 18:24
Leitura:

Fabiana Jansen está entrando em uma nova etapa do tratamento e resolveu organizar o evento "Somlidarizar" para arrecadar dinheiro para a cirurgia de reconstrução da mama. / Foto: Juliana Barreto / Divulgação

Fabiana Jansen está entrando em uma nova etapa do tratamento e resolveu organizar o evento "Somlidarizar" para arrecadar dinheiro para a cirurgia de reconstrução da mama. Foto: Juliana Barreto / Divulgação

Ter uma doença como o câncer de mama não é das coisas mais fáceis a se enfrentar na vida. Desde o diagnóstico até a cura há uma longa caminhada entre cirurgias e tratamentos como a quimioterapia. Essa é a realidade em que vive a jornalista Fabiana Jansen, que entrando em uma nova etapa do tratamento, resolveu organizar o evento "Somlidarizar" para arrecadar dinheiro para a cirurgia de reconstrução da mama.

A ação acontecerá no próximo domingo (29) e terá início às 15h no Espaço Cultural XinXim da Baiana, que fica ao lado do Clube Atlântico de Olinda. A entrada custará R$ 5 que será revertida para o tratamento de Fabiana. "A cirurgia geralmente não é só em uma etapa: vou ter esse primeiro processo que será junto com a retirada da mama e daqui para o fim do ano terei de fazer outra cirurgia que vai finalizar o processo", explica a jornalista.

No meio da tarde, haverá um brechó e venda de alimentos para os que forem ao local. ÀS 16h30 está programada uma apresentação de Danças Médio Orientais com Roberta Kalile e convidadas. Já às 17h30 Lu Rabelo e banda farão um show, logo após às 18h30 canta Júnior Chumbago. A partir das 19h30, Gilu Amaral anima os que forem ao local.

Vaquinha virtual


Fabiana, além do evento, também está arrecadando dinheiro através de uma vaquinha virtual. "Em dezembro que eu soube como seria a cirurgia e como é o momento mais delicado eu não optei em fazer pelo SUS, porque seria um processo diferente do que o que venho passando", diz.

A partir disso, Fabiana Jansen decidiu que era melhor pagar por uma intervenção que seu plano não cobre. "Fiz questão de fazer com um médico de referência, mas que não cobre o meu plano. Então resolvi fazer o site da vaquinha e contar com o apoio das pessoas", explica Fabiana.

O financiamento virtual já conseguiu quase 65% de seu objetivo, que é R$ 12 mil necessários para a intervenção no corpo da jornalista. A vaquinha se encera na próxima terça-feira (31), mas ainda é possível doar.

Mais lidas