Combate à homofobia

Transexuais e travestis recebem orientação jurídica nesta quinta em Igarassu

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 25/01/2017 às 11:30
Leitura:

Atividades para Transexuais e travestis fazem parte da 4ª Semana Nordestina de Visibilidade Trans / Foto: Reprodução

Atividades para Transexuais e travestis fazem parte da 4ª Semana Nordestina de Visibilidade Trans Foto: Reprodução

Participando da 4ª Semana Nordestina de Visibilidade Trans, a Secretaria de Direitos Humanos de Pernambuco promove uma ação nesta quinta-feira (26) voltada para as transexuais e travestis que cumprem pena no Presídio de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A partir das 9h, uma série de atividades serão realizadas em parceria com a Amotrans para combater a discriminação e o preconceito.

Uma rodada de orientação jurídica abre a programção do evento. Logo após, uma sessão de beleza será promovida para os 14 transexuais e travestis presentes na unidade. A programação se encerra às 14h, com uma mesa redonda para falar a respeito dos direitos dessa população. 

Além das atividades no Presídio de Igarassu, o Centro Estadual de Combate à Homofobia também preparou duas ações para a Semana Nordestina de de Visibilidade Trans, em parceria com a Defensoria Pública. As ações acontecem a partir das 15h, com orientação jurídica na sede da Defensoria, na Rua Marquês do Amorim, nº 127, bairro da Boa Vista.

Mais lidas