Zona Norte

Criança sofre acidente em brinquedo do Parque da Jaqueira

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 19/01/2017 às 18:09
Leitura:

Brinquedo foi isolado e interditado pela Emlurb / Foto: reprodução

Brinquedo foi isolado e interditado pela Emlurb Foto: reprodução

Uma criança sofreu um acidente na noite de terça-feira (17) em um dos brinquedos do Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife. Uma parte da estrutura do equipamento se soltou e a vítima, que estava no balanço, caiu. Muitos grupos de pais e mães compartilharam a notícia e, nesta quinta (19), a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que a equipe da Guarda Civil municipal, que faz a segurança do equipamento, chegou imediatamente ao local e prestou o apoio necessário. O brinquedo foi interditado e isolado. A Emlurb informou que deu início a um levantamento do estado dos equipamentos para programar a execução dos serviços de reparo.

Ainda segundo a Emlurb, a Coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a solicitação para atender a vítima, de idade não informada, ocorreu às 19h56. Após triagem do médico regulador, uma ambulância de suporte básico foi acionada às 20h07, chegando ao local às 20h19. O atual estado de saúde da criança não foi divulgado.

Procurada pelo NE10, a Emlurb, que é responsável pela manutenção do Parque da Jaqueira, informou em nota que "o serviço é realizado diariamente por uma equipe fixa de funcionários, que verificam limpeza, vegetação, iluminação e estrutura dos equipamentos."

Outros casos de problemas estruturais

Na segunda-feira (16), um grande galho de árvore caiu na pista de cooper do espaço, quase atingindo quem caminhava na área. Em resposta, o órgão afirmou que "o acompanhamento do estado físico e fitossanitário das árvores é feito constantemente por técnicos especializados, uma vez que o Parque da Jaqueira conta com uma cobertura diária de agrônomos na administração e fiscalização da área."

Mais lidas