Violência

Bandidos arrombam instituto de diabetes voluntário no Pina

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 11/01/2017 às 11:33
Leitura:

Buraco foi aberto na noite dessa terça-feira (10) / Foto: cortesia/Ibradi

Buraco foi aberto na noite dessa terça-feira (10) Foto: cortesia/Ibradi

Bandidos abriram um buraco no muro do Instituto Brasileiro de Diabetes (Ibradi), que fica no Pina, Zona Sul do Recife. Uma televisão e a quantia de R$ 546 foram levados por volta das 22h dessa terça-feira (10).

A segurança eletrônica privada contratada pelo instituto detectou a atividade estranha e acionou os responsáveis pelo local. "Fomos chamados até aqui e vimos o arrombamento. A empresa deixou um segurança durante a madrugada, de forma muito correta", disse Geísa Macedo, presidente do Ibradi. A polícia foi chamada e o B.O registrado, mas a presidente reclamou do atendimento das autoridades, que, segundo ela, nem desceram do carro.

Um vizinho testemunhou que ouviu as marteladas durante a noite, e que viu homens segurando uma lanterna apontando para o buraco.

Ela conta ainda que, por ser um local que atende prioritariamente pacientes com renda mais baixa e viver apenas de doação, foi uma surpresa terem tido tanto esforço para praticar algum roubo no local. "Todos os funcionários - entre médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros -  trabalham aqui voluntariamente. Não tinha nada muito valioso para ser levado. Estranhei o tamanho do buraco feito para invadir o local", conta. Ainda assim, essa foi a oitava vez que roubam o instituto em 13 anos de existência.

Além dos prejuízos do que foi levado, a parede terá que ser reconstruída. Na manhã desta quarta-feira (11), os atendimentos já estavam funcionando normalmente, já que a sala em que o médico atende não foi danificada.

Mais lidas