Nossa Senhora da Conceição

Veja o que abre e fecha no Recife no feriado desta quinta-feira

Mariana
Mariana
Publicado em 07/12/2016 às 12:32
Leitura:

 / Foto: JC Imagem, com ilustração do NE10

Foto: JC Imagem, com ilustração do NE10

Recifenses devotos de Nossa Senhora da Conceição celebram, nesta quinta-feira (8), o dia da padroeira de coração da cidade. Por conta do feriado municipal, repartições públicas e alguns serviços não irão funcionar, como as agências bancárias localizadas na capital pernambucana. Já o comércio abre normalmente. Confira abaixo.

» PREFEITURA - Os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da PCR, no Cais do Apolo, e na sede da Reciprev e Saúde Recife, não funcionarão nesta quinta (8) e sexta-feira (9).

» COMÉRCIO DO CENTRO DO RECIFE - Em virtude da Campanha de abertura do comércio aos domingos e feriados neste mês de dezembro, as lojas do Centro funcionarão normalmente, das 9h às 17h. 

» SHOPPINGS - Todos os shoppings estarão abertos. O RioMar Shopping, o Tacaruna e o Shopping Recife abrem das 9h às 22h. Já o Plaza Shopping Casa Forte funciona das 10h às 22h; e o Paço Alfândega das 12h às 22h. 

» BANCOS - As agências localizadas no Recife fecham nesta quinta, mas voltam a abrir na sexta-feira (9).

» CORREIOS  - As unidades da capital pernambucana estarão fechadas.

» SUPERMERCADOS - Abrem em horário normal. 

» MERCADOS E FEIRAS – Os mercados e as feiras novas de Água Fria e de Nova Descoberta funcionam em horários especial, das 6h às 13h. O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado das Flores não funcionarão. Já as feiras livres dos bairros acontecem normalmente. Na sexta-feira (9), os equipamentos comerciais voltam a funcionar em horário normal, das 6h às 18h.

» DETRAN - As lojas de atendimento localizadas no Recife não funcionam nesta quinta, assim como a sede no bairro da Iputinga. 

» EXPRESSO CIDAÇÃO - As unidades do Expresso Cidadão do RioMar, Cordeiro e da Boa Vista estarão fechadas nesta quinta-feira, assim como na sexta-feira (09), em virtude do ponto facultativo concedido pelo Governo do Estado. Os serviços voltam ao normal apenas no sábado (10).

» EMPREGO – Todos os postos da Agência de Emprego do Recife estarão fechados tanto na quinta-feira (8) quanto na sexta-feira (9).

» TJPE -  As unidades judiciárias do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) localizadas na Comarca do Recife não funcionarão nesta quinta. Apenas as demandas urgentes de caráter cível e criminal, como habeas corpus, comunicação de flagrante, pedido de liberdade provisória, mandado de segurança e medidas cautelares serão atendidas por meio do Plantão Judiciário. 

O plantão de 1º Grau na Capital funcionará no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. O horário de atendimento ao público é das 13h às 17h.  Já o plantão de 2º Grau será realizado no Núcleo de Distribuição e Informação Processual localizado no térreo do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, das 13h às 17h. Na sexta, o expediente será normal.

» ESCOLAS ESTADUAIS -  Nesta quinta, as escolas estaduais no Recife não terão aulas, porém as unidades dos demais municípios funcionam normalmente. Na sexta-feira, por conta do ponto facultativo anunciado pelo Governador, todas as escolas estaduais estarão fechadas. 

» ESCOLAS MUNICIPAIS - As escolas e creches municipais estarão fechadas devido ao feriado e retomam as aulas normalmente na segunda-feira (12).

» EQUIPAMENTOS CULTURAIS - O Museu da Cidade do Recife, no bairro de São José, abre suas portas das 9h às 17h. O Sítio Trindade, em Casa Amarela, que funciona das 5h às 19h, para quem quiser caminhar ou curtir a área verde do espaço. O Instituto Ricardo Brennand estará funcionando normalmente das 13h às 17h e o Cais do Sertão funcionará normalmente das 9h às 17h.

» CICLOFAIXA E LAZER NA RUA - Ciclistas poderão utilizar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer nesta quinta (8), das 7h às 16h. O percurso inclui três rotas, que cortam mais de 30 bairros e totalizam 36,5 quilômetros. Outra opção é o Lazer na Rua, que interrompe o trânsito, dando prioridade ao pedestre. Na Avenida Boa Viagem, na altura do Segundo Jardim, o projeto funcionará das 8h às 20h.

» ACADEMIAS DA CIDADE - Não haverá expediente na quinta-feira nas 13 unidades do Recife. Na sexta e no sábado, as academias funcionam normalmente. 

»  COMPAZ E BIBLIOTECAS - O Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, fecha na quinta (8) e sexta (9), assim como as Bibliotecas Populares de Afogados e Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes. Sábado (10) e domingo (11) o Compaz abre das 8h às 13h. 

» JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE – O espaço estará aberto à visitação nesta quinta-feira (8) e na sexta (9), das 9h30 às 15h30. Nos dois dias, não haverá trilhas monitoradas.  

» ARMAZÉNS DO PORTO - Os Armazéns do Porto, localizados no Bairro do Recife, estarão funcionando normalmente (das 10 à 0h) e na quarta-feira (07), véspera do feriado, o complexo estenderá o expediente até 03h.

Mais lidas