Terror urbano

Passeio assombrado reunirá figuras lendárias no Parque Dois Irmãos

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 21/10/2016 às 17:45
Leitura:

Pai da Mata, Cumadre Fulorzinha, Papa Figo, entre outros, são algumas das figuras do passeio / Foto: Rafael Paranhos/ NE10/ acervo

Pai da Mata, Cumadre Fulorzinha, Papa Figo, entre outros, são algumas das figuras do passeio Foto: Rafael Paranhos/ NE10/ acervo

Adultos e crianças poderão curtir uma programação especial no Parque de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife, na próxima quinta-feira (27), a partir das 18h. O Zoo Noturno Mal Assombrado vai proporcionar um passeio divertido e cheio de emoções, visitando os ambientes que mexem com o imaginário popular do recifense.

Quem for participar do projeto, que será guiado por monitores, vai presenciar atividades com os animais de hábitos noturnos como corujas, serpentes, jacarés, antas, tamanduás, raposas, jaguatirica, hipopótamo, tigres, onça e leão. Os visitantes também poderão participar de uma pequena trilha na mata, encontrando os personagens assombrados.

Entre as figuras estão o Pai da Mata, Cumadre Fulorzinha, Papa Figo, Panteu, Preto Velho, Velho do Saco, Curupira, Menino do Pirulito, Perna Cabeluda, Loira do Banheiro e a anfitriã Branca Dias, caçada como bruxa pela Inquisição europeia no século 19, e que viveu no casarão do Prata. Segundo a organização, o projeto visa comemorar antecipadamente o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro. Com isso, o passeio será uma homenagem às assombrações e espíritos da mata do Parque Dois Irmãos.

Recomendação

Quem for à iniciativa deve ficar atento às recomendações. Entre os alertas, que visam garantir o bem-estar e a tranquilidade dos animais, estão: proibido fotografar com câmeras ou celulares com flash e nem o uso de lanternas. Já quem for caminhar pela trilha da mata, a orientação é de que o visitante vá de calça comprida e calçado fechado.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 15, à venda no dia, a partir das 17h30. Mais informações: (81) 3184-7753 ou [email protected].

Mais lidas