Acidente

Parque aquático lamenta morte de criança por afogamento

Emilayne Mayara dos Santos
Emilayne Mayara dos Santos
Publicado em 09/10/2016 às 13:12
Leitura:

Criança se afogou no Coqueiral Park, em Olinda / Foto: Divulgação

Criança se afogou no Coqueiral Park, em Olinda Foto: Divulgação

O Coqueiral Park, localizado em Ouro Preto, Olinda, emitiu uma nota neste domingo (9) na qual lamenta a morte do menino de 6 anos que se afogou nesse sábado (8). A vítima, que não teve sua identidade divulgada, estava em uma excursão organizada por um colégio de Jaboatão dos Guararapes. 

A criança sofreu o afogamento por volta das 9h45 da manhã. O menino foi socorrido por salva-vidas no local e levado pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu e faleceu por volta das 12h50.

Em nota, o Coqueiral Park lamenta o acidente e se coloca à disposição para qualquer assistência necessária. "O Coqueiral Park, como de costume, contava nesta ocasião com sua equipe de segurança altamente treinada e devidamente capacitada, formada por profissionais de enfermagem, salva vidas e bombeiros civis, para quaisquer eventualidades. Na constatação de afogamento, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional salva vidas, que juntamente com o restante da equipe promovera os primeiros atendimentos necessários e o chamado do resgate", diz parte da nota.

De acordo com o coordenador de segurança do parque aquático, Paulo Sérgio de Lima, este foi o primeiro acidente fatal nos 15 anos de funcionamento do Coqueiral Park.    

Confira a nota divulgada na íntegra:

O Coqueiral Park Empreendimentos Ltda, empresa pernambucana com sede em Olinda, atuante no segmento de lazer há aproximadamente 15 anos, vem, por meio desta nota oficial, prestar os devidos esclarecimentos dos fatos ocorridos em suas dependências no último sábado, dia 08/10/2016.

O menor de 06 anos, que infelizmente foi personagem do episódio fatídico de afogamento ocorrido na piscina do parque aquático, participava junto com seus familiares de um evento promovido pela Escola Falconi, para o qual o espaço específico e a estrutura de lazer do parque foram contratados.

Como empresa série e idônea que é, o Coqueiral Park, como de costume, contava nesta ocasião com sua equipe de segurança altamente treinada e devidamente capacitada, formada por profissionais de enfermagem, salva vidas e bombeiros civis, para quaisquer eventualidades. 

Na constatação de afogamento, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional salva vidas, que juntamente com o restante da equipe promovera os primeiros atendimentos necessários e o chamado do resgate, o qual chegou em aproximadamente 08 minutos, transportando o menor com vida para a UPA e posteriormente, para a emergência pediátrica do Hospital da Restauração, local onde a criança veio a óbito.

O Coqueiral Park lamenta imensamente a fatalidade ocorrida, fato inédito em toda a sua trajetória de atividades, ao passo que se coloca à disposição da família para prestar toda a assistência necessária, solidarizando-se neste momento de dor, e reiterando ainda, seu permanente compromisso com a qualidade, segurança e bem-estar das famílias no ambiente de lazer do parque.

Mais lidas