Irregularidades

Promotor entra com ação civil para interditar o Barchef

Ingrid
Ingrid
Publicado em 26/09/2016 às 19:24
Leitura:

Uma ação pública visa a interdição do Barchef por não ter condições necessárias para funcionar  / Foto: Divulgação

Uma ação pública visa a interdição do Barchef por não ter condições necessárias para funcionar Foto: Divulgação

Uma ação civil pública solicitando a interdição do Barchef, localizado no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, foi ingressada pelo promotor de Justiça Ricardo Coelho nesta segunda-feira (26). A denúncia, realizada para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), alega que o estabelecimento não tem as licenças necessárias para funcionar, além de estar em zona de preservação ambiental. 

O lugar, que funciona como bar, pub e restaurante, é apontado por não respeitar as regras de poluição sonora e perturbação ao sossego público. Desde do dia 7 de junho, a 12ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Ministério Público do Estado de Pernambuco, com a atuação na Proteção do Meio Ambiente e do Patrimônio Histórico, instaurou um inquérito onde investigou os fatos e recolheu as provas para ajuizar a ação.

A documentação aponta que o casarão onde funciona o Barchef é de preservação ambiental e arquitetônica, já que foi construído em 1809. O local está enquadrado como Imóvel de Proteção de Área Verde e Imóvel Especial de Preservação, o que segundo o Ministério Público implica em várias restrições ao imóvel. A 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, segundo a Promotoria de Meio Ambiente, vai ficar responsável pelo andamento das investigações. 

A reportagem do NE10 entrou em contato com a assessoria do Barchef, porém foi informada que, até o momento, o estabelecimento não foi notificado e, portanto, não vai se pronunciar.

VEJA POSTAGEM DO PROMOTOR NO FACEBOOK:

Mais lidas