Polícia

Casal é baleado em shopping do Recife e gera tumulto

Marina Padilha
Marina Padilha
Publicado em 26/09/2016 às 15:40
Leitura:

Polícia foi acionada para conter a situação / Foto: Bárbara Pedrosa/cortesia

Polícia foi acionada para conter a situação Foto: Bárbara Pedrosa/cortesia

Um casal entrou ferido a bala no Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, e o incidente terminou causando tumulto, correria e confusão na tarde desta segunda-feira (26). Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), o casal teria sido abordado por três homens em uma tentativa de assalto no estacionamento do estabelecimento.

As vítimas foram identificadas por E.A.R, 20 anos, e S.P.A.B, também 20. Segundo informou a unidade de pronto-atendimento para onde foram socorridos, o rapaz foi atingido no braço direito, antebraço esquerdo, mão esquerda e região genital. Já ela foi alvejada no braço esquerdo. 

De acordo com testemunhas, as vítimas estariam fugindo e teriam tentado se abrigar no centro de compras já feridas, entrando pelos corredores destinados aos funcionários (docas). Só o homem conseguiu acessar a parte interna do shopping. A mulher ficou no estacionamento, onde foi interceptada e socorrida pela brigada local. O caso aconteceu por volta das 15h.

Depois do socorro, funcionários fizeram a limpeza da área

Depois do socorro, funcionários fizeram a limpeza da áreaFoto: Rodrigo Larrosa ?@rodrigolb1/Twitter

Ainda conforme testemunhas, as lojas próximas à C&A foram fechadas e os seguranças isolaram a área. Houve correria de clientes. Duas ambulâncias do próprio shopping foram utilizadas para socorrer as vítimas.

Em nota oficial, o centro de compras disse que o incidente começou na área externa do estacionamento do Shopping Recife. "O centro de compras esclarece que duas pessoas foram feridas nas proximidades do shopping e tentaram se abrigar no mall. Informamos ainda que a equipe da brigada do shopping prestou os primeiros atendimentos, sendo transferidas com vida para o hospital. A partir de agora, a condução do caso será realizada pelos órgãos competentes".

As vítimas, ainda segundo o Ciods, foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife. De lá, foram transferidas para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, e encontram-se em quadro estável de Saúde.

Mais lidas