Conscientização

Corrida pela paz no trânsito reúne cerca de 1,3 mil pessoas no Parque Dona Lindu

Renato Mota
Renato Mota
Publicado em 24/09/2016 às 10:26
Leitura:

A ação  foi aberta ao público e apresentou uma série de atividades, entre elas zumba e outros ritmos / Foto: Divulgação

A ação foi aberta ao público e apresentou uma série de atividades, entre elas zumba e outros ritmos Foto: Divulgação

Mais de 1,3 mil pessoas se reuniram na manhã de hoje, em Boa Viagem, na caminhada Hapvida +1K, iniciativa promovida com o objetivo de alertar as pessoas para cuidar da saúde e para contribuir com a paz e educação no trânsito.

A ação  foi aberta ao público e apresentou uma série de atividades, entre elas zumba e outros ritmos que embalaram os alongamentos e exercícios físicos, além de  mensagens educativas que mobilizaram as pessoas que foram ao Parque Dona Lindu.

"A adesão tem que ser de todos. Reunimos aqui uma multidão que, além se tornar mais saudável com a prática de atividade física, sai consciente de que precisamos contribuir pela paz no trânsito, sempre tão necessária", ressalta o coordenador do Hapvida +1K, Jailton Santos.

Recife está entre as capitais que registra o maior número de mortes no trânsito e uma das causas principais é o excesso de velocidade- a infração mais cometida por motoristas em 2015, de acordo com dados do Conselho Estadual de Trânsito. 

O aposentado José Vitalino da Silva, 67 anos, integrante do grupo que faz caminhadas na UFPE, aderiu à causa e não abre mão de cuidar da saúde e de se conscientizar por causas como a educação no trânsito.  "Acho muito importante ações como essa. Hoje o treino foi especial. Saí daqui com mais saúde e mais ciente do meu dever como cidadao".

O Hapvida +1K oferece gratuitamente treinos para corrida e caminhada, em diferentes pólos do Recife: Jaques rápido, Parque Dona Lindu, Casa Canadá  (Olinda), Beira Rio, UFPE e Boa Viagem. Quem quiser se inscrever pode acessar o endereço www.hapvida.com.br/mais1k.

Mais lidas