Oportunidade

IFPE oferece curso sobre gênero e sexualidade para professores da rede estadual

Emilayne Mayara dos Santos
Emilayne Mayara dos Santos
Publicado em 27/08/2016 às 19:30
Leitura:

Inscrições para curso promovido pelo IFPE vão até a próxima semana / Foto: Reprodução

Inscrições para curso promovido pelo IFPE vão até a próxima semana Foto: Reprodução

Os professores da rede estadual de Pernambuco têm uma nova oportunidade para se integrar na discussão sobre gênero e sexualidade a partir do próximo mês. É que o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) vai promover um curso gratuito sobre o tema no Campus Recife, com o início das aulas previsto para o dia 10 de setembro.

As inscrições para o curso, que é uma realização da Diretoria de Educação a Distância (DEAD) em parceria com o Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade (NEGED/Proext), já começaram no último dia 20, mas vão até a próxima quinta-feira (1º). O curso tem carga horária de 45 horas e é semipresencial. Ao final, todos os participantes vão receber um certificado de conclusão.

O conteúdo do curso inclui questões relacionadas a gênero e sexualidade junto à educação, abordando tópicos como identidade e orientação sexual, violência contra a mulher, divisão sexual do trabalho e transexualidade, entre outros. Quem desejar participar pode se inscrever preenchendo um formulário online. Mais informações estão disponíveis no site do IFPE

Mais lidas