Boa Ação

Governo do Estado e MPPE lançam nova campanha para incentivar doação de sangue

Emilayne Mayara dos Santos
Emilayne Mayara dos Santos
Publicado em 27/08/2016 às 16:09
Leitura:

Campanha busca conscientizar jovens sobre a importância da doação de sangue / Foto: Reprodução/Governo do Estado

Campanha busca conscientizar jovens sobre a importância da doação de sangue Foto: Reprodução/Governo do Estado

O Governo do Estado e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estão lançando uma nova campanha para incentivar a doação de sangue entre os jovens a partir dos 16 anos de idade. Trata-se da "Educar para Doação de Sangue", cujo lançamento acontece na próxima segunda-feira (29), a partir das 8h30, na Escola Estadual Dom Bosco, em Casa Amarela. 

A iniciativa é uma parceria com a Fundação Hemope e faz parte do "Projeto Doador do Futuro do Hemope". A expectativa dos projetos é incentivar a doação de sangue entre os estudantes a partir dos 16 anos. Para isso, professores e coordenadores de diversas escolas estaduais vão ser capacitados como agentes de instrução e incentivo.

Além do lançamento da "Educar para Doação de Sangue", uma campanha publicitária também vai incentivar os jovens através de cartazes, folders e posts em redes sociais. De acordo com a legislação brasileira, doadores de sangue precisam ter a idade mínima de 16 anos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal durante o processo, além de ter o peso mínimo de 50 kg.


Mais lidas