Pokéstops

Caçada ao Pokémon é tema de passeio do Olha! Recife

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 25/08/2016 às 19:32
Leitura:

Caçada aos Pokémon continua mobilizando os usuários dos aplicativo na Capital pernambucana / Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem

Caçada aos Pokémon continua mobilizando os usuários dos aplicativo na Capital pernambucana Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem

A caçada aos Pokémon continua mobilizando os usuários dos aplicativo na Capital pernambucana. Pensando nisso, o Olha! Recife, projeto da prefeitura do município, vai passear por paisagens e histórias. Os monumentos, bustos, painéis e praças, onde podem ser encontrados os monstrinhos, vão servir de pokéstops para os usuários capturarem os desenhos virtuais da realidade neste domingo (28).

Todos os detalhes técnicos do jogo serão explicados por um especialista de jogos durante a condução do passeio, bem como um guia também vai prestar esclarecimentos turísticos. Os participantes ainda poderão tirar dúvidas como os tipos de pokémon, evolução, técnicas de jogo, locais de captura, “spawns” e outras informações. O app, que virou uma febre mundial, tem levado os fãs a ocupar as ruas e os espaços públicos.

Quem for passear de bicicleta vai conhecer histórias pitorescas, lendas e curiosidades que margeiam o imaginário do pernambucano. Algumas lendas como a aparição da imagem do Bom Jesus dos Passos na antiga Igreja do Corpo Santo, a história do Boi Voador - que marcou a inauguração da Ponte Maurício de Nassau - a lenda do surgimento da Coroa Preta no Rio Beberibe e o curioso enredo da Ponte Giratória ainda serão contadas. Outros contos também vão passear pela história da execução de Frei Caneca e da Emparadada da Rua Nova. Já no bairro da Boa Vista, a memória judaica será ressuscitada, contemplando as estátuas dos poetas famosos.

Ambos os passeios estão previsto para sair às 9h, na Praça do Arsenal, também no Recife Antigo. Os interessados podem realizar o cadastro a partir das 9h desta sexta-feira (26). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do Olha! Recife.

Mais lidas