Câmara de Vereadores

Gleide Ângelo recebe medalha em homenagem ao trabalho prestado a Pernambuco

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 24/08/2016 às 17:54
Leitura:

"Prometo retribuir e continuar empenhada em ajudar as pessoas", frisou a delegada ao receber a medalha / Foto: Rafael Paranhos/ NE10

"Prometo retribuir e continuar empenhada em ajudar as pessoas", frisou a delegada ao receber a medalha Foto: Rafael Paranhos/ NE10

A delegada Gleide Ângelo teve a honra de ter sido homenageada com a Medalha do Mérito José Mariano, na Câmara de Vereadores do Recife, que fica no Centro da Capital pernambucana, na tarde desta quarta-feira (24). Conhecida por resolver casos de grande repercussão de desaparecimentos e mortes no Estado, ela foi prestigiada por autoridades, admiradores e familiares.

"Para mim, a medalha é muito importante. Me sinto muito feliz e agradeço à sociedade pelo carinho. Prometo retribuir e continuar empenhada em ajudar as pessoas", frisou a delegada. A medalha, que visa reconhecer personalidades de Pernambuco por prestar serviços humanitários e à paz mundial, é uma das maiores condecorações da Capital pernambucana.

A homenagem é de autoria da missionária e vereadora Michelle Colins (PP). Para a parlamentar, a consideração tem o intuito de reconhecer o trabalho desenvolvido por Gleide na Polícia Civil de Pernambuco. "A proposta é de honrar a delegada por se envolver e solucionar alguns casos com tanto carinho", destacou.

O agraciamento também foi um convite para os admiradores comparecem em peso à sessão solene. Edineusa Dias, de 52 anos, integrante do grupo Brasil Caveira Motoclube, enalteceu a atuação da delegada à frente de alguns casos no Estado. "Toda o grupo veio homenagear Gleide com o objetivo de prestar uma honra ao trabalho desenvolvido por ela". A mãe da garotinha Júlia Cavalcanti Alencar, levada pelo pai e localizada no estado do Amapá, também esteve presente.

VEJA GALERIA DE FOTOS:

Rafael Paranhos/ NE10
- Rafael Paranhos/ NE10
Rafael Paranhos/ NE10
- Rafael Paranhos/ NE10
Rafael Paranhos/ NE10
- Rafael Paranhos/ NE10
Rafael Paranhos/ NE10Rafael Paranhos/ NE10
- Rafael Paranhos/ NE10Rafael Paranhos/ NE10
Rafael Paranhos/ NE10
- Rafael Paranhos/ NE10
Rafael Paranhos/ NE10
- Rafael Paranhos/ NE10
Rafael Paranhos/ NE10
- Rafael Paranhos/ NE10

Atuação da delegada em Pernambuco

Alguns acontecimentos de repercussão a nível internacional também passaram pelas mãos da delegada, como o assassinato da turista alemã Jennifer Kloker em 2010. Outros casos policiais foram solucionados por Gleide como o assassinato da administradora Narda Alencar Biondi, que teve o corpo enterrado no quintal da residência em Paulista

A delegada, inclusive, mantém uma coluna semanal 'A Mulher e a Lei' neste portal, orientando as mulheres vítimas de agressão doméstica. Para ela, o espaço contribui para conscientizar as pessoas da opressão machista.

CONFIRA TRANSMISSÃO NO FACEBOOK:

Mais lidas