Marinha

Alerta de ressaca no litoral do Nordeste; ondas podem chegar a 4 m no Recife

Mariana
Mariana
Publicado em 29/06/2016 às 11:02
Leitura:

O alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil é válido até as 9h desta sexta-feira (1º) / Foto: Gustavo Belarmino/NE10

O alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil é válido até as 9h desta sexta-feira (1º) Foto: Gustavo Belarmino/NE10

A Marinha do Brasil emitiu nessa terça-feira (27) um alerta de ressaca na área da costa brasileira entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. O aviso, que foi emitido às 11h30, é válido até as 9h da próxima sexta-feira (1º de julho).

Nesse período de tempo podem ocorrer ondas de até quatro metros de altura na costa nordestina. As ondas virão do sudeste ao leste do litoral.

A Capitania dos Portos de Pernambuco recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar durante este tempo e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

CHUVAS - De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de chuva fraca e isolada na Região Metropolitana do Recife nesta quarta-feira (29) e durante a madrugada e primeiras horas da quinta (30). 

Ainda de acordo com o órgão, não há previsão de ventos fortes na região.

Mais lidas