Festividades

Confira o que abre e fecha neste feriado de São João

Ingrid
Ingrid
Publicado em 22/06/2016 às 19:11
Leitura:

O forró, as comidas de milho e a fogueira fazem parte da tradição, mas para que a festa seja de todos alguns serviços no Recife terão o funcionamento alterado a partir desta quinta-feira (23) até o domingo (25). / Foto: Ilustração / NE10

O forró, as comidas de milho e a fogueira fazem parte da tradição, mas para que a festa seja de todos alguns serviços no Recife terão o funcionamento alterado a partir desta quinta-feira (23) até o domingo (25). Foto: Ilustração / NE10

O período de festividades juninas é amplamente comemorado no nordeste. O forró, as comidas de milho e a fogueira fazem parte da tradição, mas para que a festa seja de todos alguns serviços no Recife terão o funcionamento alterado a partir desta quinta-feira (23) até o domingo (25).

 

CORREIOS-  As agências dos correios estarão fechadas na sexta-feira (24) e só voltam a funcionar na segunda-feira (27).

 

COMÉRCIO- No centro do Recife e bairros o comércio funcionará normalmente na quinta-feira (23), das 8h às 18h. Já na sexta-feira (24)e domingo (26) as lojas estarão fechadas. No sábado (25) funcionará normalmente das 8h às 18h.

 

BANCOS- Os bancos públicos e privados estarão abertos normalmente na quinta-feira (23), porém na sexta-feira (24) estarão fechados, voltando ao funcionamento na segunda-feira (27).

 

SAÚDE- Na próxima quinta-feira (23) e sexta-feira (24), véspera e feriado de São João, respectivamente, as quatro Upinhas 24h – Bomba do Hemetério, Morro da Conceição, Córrego do Jenipapo e Linha do Tiro – estarão abertas 24 horas para as pequenas urgências das áreas cadastradas. Já as Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia, e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas, reabrindo normalmente na segunda-feira (27).

Nas Maternidades Municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) será disponibilizado atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência das policlínicas do Recife localizadas em Campina do Barreto, Afogados, Casa Amarela e Ibura, além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) estarão funcionando normalmente. Para vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) vai funcionar das 8h às 12h, durante o feriado, com demanda espontânea.

No Sítio da Trindade foi montado um posto médico que funcionará até o domingo (26) para atender os forrozeiros que vão curtir os shows no local. Já o Hospital da Mulher suspenderá as consultas a partir da sexta-feira (24) retornando na segunda-feira (27), mas os partos por encaminhamento e regulados serão atendidos normalmente durante o feriadão.

 

LAZER- No feriado de São João a ciclofaixa e o projeto Lazer na Rua vão funcionar na sexta-feira (24) e domingo (26), além do Recife Antigo de Coração que acontece sempre no último domingo do mês. A ciclofaixa funcionará das 8h às 16h nestes dias e o Lazer na Rua das 8h às 20h. As Academias Recife não vão funcionar durante o feriado e retomarão as atividades na próxima segunda-feira (27).

 

EMPREGO- As unidades das Agências de Emprego dos bairros de Casa Amarela, Afogados, Rio Branco e Agência Universitária, fecham durante a próxima quinta-feira (23) e sexta-feira (24), reabrindo normalmente na segunda-feira (27).

 

TRÂNSITO- O serviço de atendimento aos cidadãos pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano, a CTTU ficará suspensos em virtude do feriado de São João na quinta-feira (23) e na sexta-feira (24), voltando a funcionar normalmente a partir da segunda-feira (27). 

 

SHOPPINGS 

 

Shopping Recife- Na quinta-feira (23) o shopping funcionará das 9h às 18h, já no dia de São João (24), os únicos serviços que funcionarão serão as praças de alimentação e áreas de lazer das 12h ás 20h. No sábado (25) e domingo (26) o shopping funciona normalmente.

 

Shopping Rio Mar - No dia 23 o shopping vai funcionar das 9h às 18h. Na sexta-feira (24) as lojas irão fechar, porém as áreas de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 21h. No fim de semana (25 e 26), o shopping funcionará normalmente.

 

Plaza Shopping - Na quinta-feira (23) o shopping da Zona Norte do Recife vai funcionar das 9h às 18h. No domingo (24) as lojas estarão fechadas, mas a loja do Bompreço funionará das 9h às 19h, a praça de alimentação e o Game Station funcionarão das 12h às 20h e o cinema das 13h às 0h.  No fim de semana (25 e 26), o shopping funcionará normalmente.

 

Shopping Boa Vista -  O mall abrirá as lojas e o Game Station das 9h às 18h e o cinema vai exibir as sessões iniciadas daté as 18h, no dia 23. Já na sexta-feira (24), as lojas estarão fechadas, mas as Americanas e facultativamente as áreas de alimentação vão funcionar das 11h às 19h, o Game Station terá funcionamento das 11h às 21h e o cinema exibirá a grade normal.  No fim de semana (25 e 26), o shopping funcionará normalmente.

 

Paulista North Way Shopping - O mall abrirá das 9h às 19h na quinta-feira (23). Na sexta-feira (24) terá o funcionamento normal das 12h às 21h e no fim de semana (25 e 26) funciona em seu horário normal.

 

Paço Alfândega - Funciona normalmente das 10h às 19h na terça-feira (23). Na sexta-feira (24) as lojas terão abertura facultativa e a praça de alimentação funcionará das 12h às 21h.

 

Shopping Tacaruna - Na quinta-feira (23) funciona normalmente, das 9h às 18h. No dia 24 as lojas estarão fechadas, mas o Bompreço funcionará das 9h às 19h as praça de alimentação e Game Station, das 12h às 20h e o Cinema de 13h à 0h. No sábado (25) e domingo (26) o funcionamento será normal.

 

Shopping Guararapes -  Na quinta-feira (23) o shopping funcionará normalmente das 9h às 19h, mas o Bompreço do mall terá seu funcionamento das 9h às 22h. Na sexta-feira (24) as lojas, Celpe/Detran/Bancos estarão fechados, mas o Bompreço funcionará das 9h às 21h. Os cinemas funcionarão conforme programação. No fim de semana (25 e 26) o shopping abre normalmente.

 

Shopping Costa Dourada - Funciona normalmente das 8h às 20h e cinema segue programação própria. Na sexta-feira (24) as lojas do centro de compras estarão fechadas, mas as praças de alimentação e a Playtoy vão funcionar das 11h às 20h. O Arco-Vita vai funcionar das 8h às 20h e o cinema seguirá a programação própria.

 

CULTURA- Os museus do Recife não funcionarão na quinta-feira (23) e sexta-feira (24). Os museus da Cidade do Recife, de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam, Murillo La Greca, e a Galeria Janete Costa voltam a funcionar no sábado dia (25). O Sítio da Trindade, em Casa Amarela, é a sede principal dos festejos juninos do município e funcionará nos dias de São João.

 

TJPE - O Tribunal de Justiça de Pernambuco entrará em recesso a partir da quinta-feira (23) retomando as atividades no dia 1º de julho. 

 

CARUARU- Para quem vai curtir os festejos de São João em Caruaru, o tradicional comércio do município estará fechado na sexta-feira (24), no entanto os centros de compras abrirão facultativamente.

Mais lidas