Meio ambiente

Após alagamento, jacaré de dois metros é capturado em Olinda

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 31/05/2016 às 9:30
Leitura:

Antes de ser devolvido ao rio, jacaré foi imobilizado / Foto: André Gomes/Corpo de Bombeiros

Antes de ser devolvido ao rio, jacaré foi imobilizado Foto: André Gomes/Corpo de Bombeiros

Em meio às chuvas que deixaram ruas e avenidas alagadas em Olinda, um visitante inesperado foi encontrado por moradores da cidade. Um jacaré de cerca de dois metros deixou um canal que corta o município, no bairro do Varadouro, e foi capturado por um carroceiro que passava pelo local. O animal foi imobilizado próximo à delegacia do bairro e transportado dentro de uma carcaça de geladeira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu durante a tarde desta segunda-feira (30), logo após a tempestade que castigou as cidades da Região Metropolitana do Recife. Depois de capturado, o jacaré foi solto no Rio Tejipió, habitat natural do animal, longe do contato humano.

TRAGÉDIAS | As fortes chuvas da segunda-feira deixaram um rastro de morte e destruição no Grande Recife. Em Olinda, três pessoas morreram soterradas após um deslizamento de terra na Ladeira do Giz, no bairro de Águas Compridas. Além destes, uma menina de quatro anos também morreu soterrada em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, após outra barreira deslizar. 

Um homem de 18 anos também morreu por causa das chuvas, depois de encostar em freezer e receber uma descarga elétrica na feira pública de Caixa D'Água, em Olinda. Outra vítima morreu afogada após pular no Canal do Arruda, na Zona Norte do Recife. Outro homem caiu em um bueiro e desapareceu, na altura da Avenida Dois Rios, no bairro do Ibura.

Mais lidas