Pau-brasil

Estudantes do Recife irão realizar atividades sustentáveis em celebração ao Dia Nacional do Pau-Brasil

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 01/05/2016 às 17:40
Leitura:

Pau-Brasil tem relevância para o País, principalmente, no sentido histórico / Foto: Acervo

Pau-Brasil tem relevância para o País, principalmente, no sentido histórico Foto: Acervo

Comemorando o Dia Nacional do Pau-Brasil, planta que deu nome ao País, estudantes da rede pública do Recife terão, nesta segunda-feira (2), uma aula de conscientização ambiental. Alunos das escolas José Vilela, em Parnamirim, e da Escola de Referência Silva Jardim, no bairro do Monteiro, irão receber palestras sobre sustentabilidade, além de participar de oficinas de plantio de mudas da espécie. Cada escola receberá três árvores de Pau-Brasil. 

O objetivo da ação é de conscientizar jovens sobre a relevância do Pau-brasil na história do País e a necessidade de preservação. O evento será promovido pela área Socioambiental do Plaza Shopping em parceria com a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), por meio, de palestras sobre sustentabilidade, ministradas pela equipe técnica do Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental da CPRH e pelo Ambientalista Nélio Fonseca. 

O Dia Nacional do Pau-brasil  é celebrado no dia 3 de maio. A planta tem relevância para o País, principalmente, no sentido histórico. Além de ter dado nome ao País, a árvore gerou fonte de riqueza para os colonizadores europeus. O valor utilitário da planta provocou a exploração a ponto da planta ficar cada vez mais escassa. 

DIA DA TERRA - Nesta ano, o Dia da Terra, celebrado no dia 22 de abril, teve como tema “Árvores para a Terra”. A data, celebrada anualmente, traz como missão principal a conscientização ambiental em todo o mundo, com foco na proteção do meio ambiente para as gerações futuras.

Mais lidas