Corrida

RioMar Recife recebe a primeira edição da Love Run Brasil

Mariana
Mariana
Publicado em 27/04/2016 às 19:36
Leitura:

A proposta da maratona é fazer com que casais corram juntos um percurso de cinco ou dez quilômetros, unidos por um elástico no braço e com um mesmo número de identificação. / Foto: Divulgação

A proposta da maratona é fazer com que casais corram juntos um percurso de cinco ou dez quilômetros, unidos por um elástico no braço e com um mesmo número de identificação. Foto: Divulgação

Casados, namorando, ''enrolados'' ou amigos. O que importa é sentir prazer em estar juntos, inclusive na hora de correr. É para isso que estão abertas as inscrições para a corrida Love Run Brasil, que acontece no dia 5 de junho, celebrando o mês dos namorados de uma forma diferente na capital pernambucana. A proposta da corrida é fazer com que casais corram juntos um percurso de 5km ou 10km, unidos por um elástico no braço e com um mesmo número de identificação. A largada será às 7h, em frente ao Edifício Garagem do RioMar, na Zona Sul do Recife.

A primeira edição da Love Run Brasil foi realizada em Fortaleza, no Ceará, em junho do ano passado, com inscrições esgotadas três semanas antes da realização do evento. A prova tem como objetivo possibilitar que os atletas corram em casais, ligados por um elástico personalizado e terá duração máxima de 120 minutos. Ao longo do percurso, os participantes contarão com estações de “chocolatização”, onde receberão pequenas porções de chocolate para recarregar as energias e, no final, os casais serão premiados com medalhas e maçãs do amor. O três primeiros colocados de cada modalidade também irão ganhar troféus.

A primeira edição da Love Run Brasil foi realizada em Fortaleza

A primeira edição da Love Run Brasil foi realizada em FortalezaFoto: Divulgação

De acordo com Alex Façanha, um dos organizadores do evento, a Love Run é mais uma forma de aproximar os casais, independentemente de gênero. “Os pares devem se alongar juntos. Muitos começam a treinar dias antes e um incentiva o outro”, disse. Ainda de acordo com a organização, ao final da corrida também serão sorteados diversos prêmios para os casais participantes.

INSCRIÇÕES  - Interessados podem se inscrever pelo site www.chiptiming.com.br até o dia 27 de maio. O valor de inscrição para a dupla é de R$ 159. Pessoas com deficiência têm 50% de desconto. As inscrições são limitadas a 700 casais e a única exigência é que os dois sejam maiores de 18 anos.

SEGURANÇA - Estarão disponíveis banheiros químicos, ambulâncias e guarda-volumes, além de apoio dos órgãos municipais de trânsito e sinalização para orientar os participantes.

Mais lidas