Resposta

PM promete intensificar a segurança do Recife Antigo durante o Carnaval

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 09/02/2016 às 12:18
Leitura:

Garis trabalham para limpar a sujeira que ficou nas ruas  / Foto: Rádio Jornal

Garis trabalham para limpar a sujeira que ficou nas ruas Foto: Rádio Jornal

Sobre as brigas e tumultos ocorridos na madrugada desta terça-feira (9), durante e após os shows de Nação Zumbi e de O Rappa no palco do Marco Zero, a Polícia Militar de Pernambuco informou que vai intensificar o policiamento e as abordagens no Recife Antigo.

Em nota enviada à imprensa, a PM disse ainda que os episódios de tumulto “não retratam o resultado operacional do emprego dos policiais militares na região e a tranquilidade que ocupava foliões e comerciantes”. De acordo com a polícia, a operação conta com 822 policiais trabalhando exclusivamente no Recife Antigo.

Mas segundo os comerciantes que trabalharam no local, muitas barracas foram destruídas durante as brigas. Muitos foliões também reclamaram da falta de policiamento e da dificuldade de conseguir um transporte para voltar para casa.

Confira a íntegra da nota da PM:

O Comando Geral da Polícia Militar vem a público esclarecer a população Pernambucana que o episódio de tumultos registrados na madrugada de hoje (9), em algumas ruas do Recife Antigo, área central da Capital, não retrata o resultado operacional do emprego dos policiais militares na região e a tranquilidade que ocupava foliões e comerciantes.

O Comando da PM reafirma o compromisso da Corporação com a segurança pública do povo Pernambucano, tendo empregado, exclusivamente, de ontem (8) para hoje (9),  822 policiais militares no policiamento ostensivo no local.

Diante das notícias sobre o fato, a fala da ambulante Elizabeth Nunes, ouvida pela Rádio Jornal, demonstra a importância da Polícia Militar e do seu compromisso com a sociedade. Ela relata que "No final, a Polícia chegou e apaziguou. Se não fosse a Polícia, não sei o que seria da gente."

Este Comando Geral reforça, ainda, que a segurança pública é um bem coletivo, de responsabilidade de todos e dever do Estado, e que, neste momento, já está reunindo todas as informações sobre o episódio e, através do 16° Batalhão, que é responsável pelo policiamento na área, intensificará todas as operações e abordagens nos principais acessos ao Recife Antigo e nos corredores de folia da região.

Mais lidas